Como ganhar dinheiro com mini sites

Cada vez mais é comum ver pessoas conseguindo se destacar devido a incrível ascensão da internet e das mais variadas formas de ganhar dinheiro com ela.

Portanto, criar sites e blogs tem se tornado uma excelente fonte de renda para milhares de pessoas, que através da monetização dos mesmos, conseguem retirar um valor significativo.

Se você ficou interessado, esse artigo é para você! Hoje você saberá exatamente do que se trata e como ganhar dinheiro com mini sites.

Como ganhar dinheiro com mini sites

O que é um minissite?

Primeiramente, é importante saber que um mini site é um site como qualquer outro, em relação às configurações. A diferença principal é que este não possui todas as páginas. Ele se limita ao sitemap, home e contato.

Como por exemplo: você poderá encontrar até mini sites com só um artigo , o qual explica o funcionamento e os benefícios de um produto. Dessa forma, logo em seguida, há um link de afiliado para vender exatamente esse produto. E essa é uma das formas de ganhar dinheiro com mini sites.

Como podes ver, o mini site é voltado para a venda! Não é necessário criar um conteúdo que faça o leitor permanecer ali.

Mas vale ressaltar que uma pessoa que chega até um mini site, já procurou no google pelo produto, ou seja, já está fortemente interessado em fazer a compra. Dessa forma, se você dedicar 1 ou 2 artigos onde expliques o benefício desse produto, ela com certeza será convertida em um cliente.

Mas vou-te mostrar uma lista de formas de como ganhar dinheiro com mini sites para entenderes melhor o funcionamento desse tipo de site:

Formas de como ganhar dinheiro com mini sites

Vender os teus próprios serviços/produtos

O mini site pode ser bem interessante para um profissional autônomo que deseja alcançar mais clientes sem gastar muito tempo com isso.

Criar um site normal demanda tempo e dinheiro, visto que é preciso investir em design e vários tipos de conteúdo. Ao contrário do que acontece com o mini site, em que não precisas de uma atualização frequente e o design pode ser simples, visto que só terá uma página.

Em mini site a descrição dos seus serviços deve ser feita de maneira direta, essa é a principal diferença! Ou seja, ao invés de páginas e mais páginas com artigos sobre os teus produtos, terás de falar tudo na Home Page.

Vender espaço publicitário

Como em sites normais, a publicidade é a forma mais fácil quando o assunto é como ganhar dinheiro com mini sites.

O indicado é que faças o uso do Google AdSense. É uma plataforma totalmente gratuita, ela permite que coloques anúncios no teu website com base no tipo de conteúdo que forneces, tornando-se atrativo para seu público.

Como um mini site tem menos espaço para fixação de anúncios, o valor de monetização pode ser pequeno, contudo, podes criar vários mini sites e monetiza-los a todos. dessa forma, com certeza o valor será bem atrativo.

Como ganhar dinheiro com mini sites

Afiliação

Com o marketing de afiliados, anuncias produtos específicos no teu mini site e recebes uma comissão toda vez o produto é vendido através do teu link. Existe, uma ampla variedade de plataformas permite que ofereças produtos afiliados no teu site sem precisar contatar diretamente a empresa que os vende.

Em síntese, à medida que o teu mini site cresce, nada impede que entres em contato com as empresas nas quais estás interessado e negociar um valor de comissão maior.

Como montar um mini site

Certamente para montar o mini site você levará em conta praticamente todos os fatores de um site normal, mas para que não haja dúvidas, separei uma lista de passos que deves seguir:

  • Definir a funcionalidade do seu mini site
  • Pensar na estrutura que ele seguirá
  • Definir estratégia de conversão de vendas
  • Gerar trafego

Em síntese, esses são os passos básicos para a criação de um bom mini site. Depois que um deles estiver montado, faça a multiplicação de vários para aumentar a rentabilidade.

Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro com mini sites? Então não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais para que os teus amigos também tenham acesso a esse material!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *