Como ganhar dinheiro com o YouTube – Comece hoje mesmo!

Muitas pessoas acham que a única forma de como ganhar dinheiro com o YouTube, é através do numero de visualizações do teu site. Entretanto, não ganhas dinheiro de verdade com base na quantidade de visualizações que tens. É isso mesmo que lês-te.

Se queres ter sucesso no teu canal, a trabalhar no YouTube, irás ganhar dinheiro com base no engajamento das pessoas com o anúncio. Envolvimento aqui significa clicar ou assistir a um anúncio por mais de 30 segundos.

A publicidade do YouTube é gerenciada na plataforma do Google. Os anunciantes escolhem anúncios num modelo de custo por clique (CPC) ou custo por visualização (CPV).

Se queres saber como ganhar dinheiro com o YouTube, continua a ler o nosso artigo de hoje.

Dicas de Como ganhar dinheiro com o YouTube

  1. Criando o Canal

Para aqueles que procuram como ganhar dinheiro com o YouTube, o primeiro passo será criar o teu canal. Ele será a tua presença pessoal no YouTube. Cada conta do YouTube tem um canal anexado a ela.

Com sua conta criada, adiciona então, palavras-chave para ajudar as pessoas a encontrar o teu canal. Podes adicionar palavras-chave navegando até a seção Avançado das Configurações do canal. Certifica-te de que as tuas palavras-chave sejam relevantes para o teu conteúdo.

O teu nome de usuário também pode funcionar a favor ou contra ti. Se for curto, fácil de lembrar e original, as pessoas estarão mais aptas a lembrar-se de ti. No entanto, se estiveres a usar uma conta existente, poderás alterar o seu nome de usuário editando-o na tua conta do Google+.

Como ganhar dinheiro com o YouTube

  1. Construa uma audiência

Construir um público é fundamental para aqueles que buscam formas de como ganhar dinheiro com o YouTube. Precisas que as pessoas assistam aos teus anúncios para ganhar dinheiro com elas. Não há um segredo para conseguir mais assinantes, apenas faz o melhor conteúdo possível e eles virão até ti.

Continua a enviar conteúdo e tenta atrair as pessoas. Envia o teu vídeo para o Twitter e no Facebook. Compartilha com as pessoas. Distribua em outro lugar na internet. Assinantes são essenciais para se tornar um parceiro.

Além disso,  deves interagir com os teus espectadores respondendo a comentários e criando vídeos ocasionais diretamente relacionados a comentários e perguntas dos espectadores. Conectar-se com a tua comunidade trará mais membros para essa mesma comunidade. Vale destacar que construir um público é fundamental para aumentar tua monetização.

  1. Monetize seus vídeos

Para começar a ganhar dinheiro com os teus vídeos, precisas ativar a monetização. Isso significa que estás a permitir que o YouTube coloque anúncios no teu vídeo. Isso também significa que reconheces que não há material protegido por direitos autorais no teu vídeo.

Para isso, vai até www.youtube.com e clica em “Meu canal” na página da web. Após isso, clica no link chamado “Gerenciador de vídeos” na barra superior. Por fim, basta clicar no canal e ativar na monetização.

  1. Configurar o Google Adsense

Podes configurar o Google AdSense gratuitamente no site do Google AdSense. Este é um dos passos importantes para aqueles que buscam como ganhar dinheiro com o YouTube.

Clica no botão Inscreva-se para criar a tua conta. Deves ter 18 anos ou mais para criar a tua própria conta.

Além disso, você precisas do PayPal ou de uma conta bancária e de um endereço de correspondência válido, além de outras informações básicas. Só ganhas dinheiro por clique no anúncio e por visualização se o Google AdSense estiver configurado.

Tipos de anúncios

Certamente agora que já sabes os passos básicos de como montar e iniciar o teu canal do YouTube, é preciso conhecer um pouco mais das formas de anúncios que esta plataforma te oferece.

Como ganhar dinheiro com o YouTube

  1. Custo por clique (CPC)

O CPC é quando um anunciante paga dinheiro com base em cliques. Portanto, se uma determinada palavra-chave tiver um CPC de US $ 3,00 e alguém clicar nesse anúncio, ele vai cobrar US $ 3,00 desse anunciante.

Esses anúncios de texto aparecem na parte inferior da tela durante o vídeo e também podem aparecer como um banner quadrado no lado direito do teu canal.

  1. Custo por visualização (CPV)

O CPV é quando um anunciante paga dinheiro com base nas visualizações. Contudo, uma visualização para o anunciante significa que alguém assiste a um anúncio por pelo menos 30 segundos ou metade do anúncio que ocorrer primeiro.

Em suma, essa pessoa pode clicar no anúncio 50 vezes, mas ainda não ganharia mais o anunciante, porque ele não paga pelo clique, ele paga pela visualização.

E se gostas-te do nosso artigo de hoje, sobre como ganhar dinheiro com o YouTube, então continua no nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *