Como montar uma loja virtual e obter lucro com ela

Nas últimas duas décadas, o e-commerce explodiu de forma absoluta. Desta forma, se estás a vender os teus produtos através de uma loja física, certamente este é o momento certo para começares a trabalhar na construção de tua loja on-line, e assim oferecer aos teus clientes uma maneira fácil e conveniente de comprar em qualquer lugar.

Entretanto, muitas pessoas ficam na dúvida de como montar uma loja virtual? Isso ocorre, pois, a maioria dos proprietários de empresas não estão familiarizados com o processo exato a ser seguido ao configurar sua loja on-line de e-commerce.

Certamente começar uma loja on-line bem-sucedida é muito mais do que apenas comprar um domínio e configurar um modelo. Para que a tua loja tenha sucesso, será necessário estar atento a alguns aspectos, que nós iremos abordar no artigo de hoje. Confire!

O que precisas para começar a tua loja virtual

Para saber como montar uma loja virtual, precisarás de um nome de domínio e hospedagem na web. Existem muitas opções para construir uma loja virtual. Por exemplo, usar serviços como o Shopify e o Wix é uma escolha bastante comum.

Podes também utilizar plataformas como o WordPress ou o WooCommerce, por exemplo, onde tens controle total sobre o design da tua loja. Além disso, como o WordPress e o WooCommerce são gratuitos, onde só precisas pagar por um nome de domínio e hospedagem.

Além disso, ambas as plataformas oferecem suporte incrível. Mas, no final do dia, vais querer uma plataforma que ofereça controle total sobre o teu site, juntamente com a capacidade de dimensioná-lo como achar melhor.

Como montar uma loja virtual

Há muito a ser descoberto neste mercado de comércio eletrônico e a tua loja virtual pode se tornar o próximo grande nome desta indústria.

Podes ter uma grande loja on-line com tudo para vender nela, ou ainda, pode se especializar num número limitado de produtos. Os segmentos são diversos, como eletrônicos, livros ou móveis, que fazem um bom nome nesse setor.

Desta forma, para saber como montar uma loja virtual confira as dicas que trouxemos a seguir e comece sua loja virtual hoje mesmo.

Faça alguma pesquisa de mercado

Em suma, fazer uma pesquisa de mercado básica é fundamental para quem procura como montar uma loja virtual, pois isso vai ajudar-te a perceber o que os teus concorrentes estão a fazer.

Além disso, permite que analises quais os desafios pelos quais eles estão a passar, se estão indo bem. Para isso, contudo, será necessário analisar várias métricas, como: Estratégia de preços, experiência do usuário, opção de personalização de produto, formas de pagamento, entre outros.

Com base nisso, poderás fazer a melhor escolha de parâmetros diferentes na tua loja virtual. Assim sendo, tomando o tempo no início para uma pesquisa minuciosa será muito útil num estágio posterior.

Selecionando o nome de domínio

Depois de teres feito todas as pesquisas necessárias e identificado todos os produtos que desejas vender na tua loja virtual, o próximo passo é comprar o nome de domínio a ser usado para o seu site de comércio eletrônico.

Nome de domínio é o endereço onde os usuários da Internet podem acessar o site da tua empresa. A seleção de um nome de domínio correto em torno do setor de negócios é muito importante para quem quer saber como montar uma loja virtual, pois aumenta a credibilidade do teu negócio a longo prazo.

Como montar uma loja virtual

Prepare um Plano de Negócios

Saber como montar uma loja virtual é definitivamente uma ótima forma de ganhar dinheiro.  Contudo, com os avanços tecnológicos, o mercado está a mudar mais rápido do que nunca e um plano de negócios bem definido ajudaria muito para te destacares.

A pesquisa de mercado e de concorrentes feita na etapa 1 vai-te ajudar a preparar um plano de negócios sólido, levando em consideração as necessidades dos teus clientes em potencial ao comprar on-line.

Além disso, com um plano de negócios, saberás o que deves oferecer no teu site de comércio eletrônico para proporcionar a melhor experiência de compra ao teu público alvo.

E se gostas-te do nosso artigo de hoje sobre como montar uma loja virtual, então continua no nosso site para conferir muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *