Formas de Anunciar na Internet

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Conheces todas as formas de anunciar na internet? A internet, como muitas pessoas já sabem, é uma ferramenta que consegue alcançar praticamente o mundo inteiro. Com raras exceções, praticamente todos no mundo possuem no mínimo um smartphone conectado à internet. Esta imensidão de pessoas conectadas é na verdade uma imensidão de potenciais consumidores.

E consumidores do que? Do teu produto, do produto ao qual estás afiliado e que também fala a tua língua e/ou tem relação com o que o teu blogue ou o que o teu site aborda. Tudo lindo e maravilhoso…e também conectado. Neste vasto mundo, as redes sociais, por exemplo, têm papel relevante.

Como a internet é grande, é de se imaginar que a concorrência para com o teu produto será ainda maior, não é mesmo? Assim, não basta anunciá-lo na internet. Precisas saber como anunciar, como se destacar frente aos teus concorrentes.

Neste artigo, vamos explicar melhor onde anunciar na internet e também dar uma breve descrição explicativa de como e onde fazer cada coisa. A intenção é exatamente esta, de elucidar um pouco mais o assunto. Então, confere!

Onde Anunciar o teu Produto ou de um Afiliado?

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Naturalmente, existem muitas formas de anunciar. Se vais alcançar o teu público ou não é a grande questão. Basicamente, se já tens uma marca (por exemplo, produtos de um afiliado conhecido como Nike, Netshoes, etc.) fica bem mais fácil.

Se precisas produzir a marca, neste caso, são dois caminhos: o primeiro, ficar conhecido. O teu produto precisa ser conhecido e confiável e toda e qualquer campanha de marketing digital que venhas a empreender precisas de focar nesta questão: tornar o teu produto conhecido e confiável.

Se já tens a marca, precisas focar nos locais adequados para anunciá-la, no caso anunciar o teu produto. Como afiliados, isto torna-se bem mais fácil pois, em geral, as marcas já são conhecidas.

Em geral também, a confiabilidade na logística de entrega, qualidade do produto, etc., também são emprestados ao anunciante afiliado. Claro que este anúncio tem que ter relação com o assunto tratado na tua página, no teu blogue, pois caso contrário não fará muito sentido.

Se anunciares por exemplo nas redes sociais, não há exatamente esta necessidade, pois nestes canais és tu com a tua rede de amigos e/ou seguidores na relação comercial.

Assim, sendo no teu site (através de links, banners, etc., das empresas pelas quais te afilias-te) ou nas redes sociais como facebook, Instagram, etc., quanto mais consumidores conseguires trazer para a tua conexão, maiores serão os teus rendimentos.

Mas basicamente, estes são os locais mais utilizados para anúncios na internet: sites e blogues e as redes sociais de uma maneira geral.

Como Anunciar Corretamente?

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A maioria das pessoas pensam erroneamente que publicidade na Internet só possui uma única maneira de ser feita. No entanto, ao longo do tempo, provou-se notoriamente que existem muitos tipos de anúncios na internet e cada um deles tem as suas próprias particularidades, suas próprias características e também finalidades.

Saiba agora as 5 melhores maneiras de se anunciar na internet:

  • As Redes Sociais:  como já foi dito acima, possuem papel relevante em qualquer tipo de divulgação publicitária na internet. É praticamente inimaginável querer propagar algum produto ou serviço na internet sem considerar as redes sociais.

Na verdade, sabemos que a maioria destas redes sociais conseguem oferecer a possibilidade de se fazer a sua própria publicidade, seja ela qual for, nas tuas plataformas, sejam anúncios, mensagens de texto, conteúdos relevantes, etc.

As redes mais conhecidas são, logicamente, o Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube, mas existem outras tantas, mais fechadas, e que tem sua relevância também.As redes sociais são os canais mais poderosos para aumentares a tua presença nas próprias redes, tornar-se mais conhecido e obter o tráfego desejado para os teus perfis sociais e para o teu site/blogue. Confere algumas técnicas:

  • SEO (Search Engine Optimization) – A Publicidade nos Canais de Busca: estar bem posicionado nos principais canais de busca da internet é o sonho de qualquer empresário e também da maioria dos programadores de marketing digital.

Mas existe a maneira certa de programar o teu SEO. Ele é responsável pelo chamado “tráfego orgânico”, ou seja, se fizeres um SEO corretamente vais conseguir alcançar as melhores posições nos buscadores, como o Google, por exemplo, a custo zero.

Mas existe também a publicidade paga, representada principalmente pelo Google Adwords e que, na maioria das vezes, oferecem resultados mais que satisfatórios e os pagamentos são por clique (PPC), ou seja, só pagas por cada clique feito no teu anúncio na internet.

  • Banners e imagens linkadas: não é preciso dizer o quanto chamam a atenção. Num site ou blogue, podem ser até discretos, dispostos no meio do conteúdo do teu site, ou mesmo de canto.

Consiste basicamente em colocar o teu anúncio ou dos teus afiliados em diferentes formatos, tamanhos e design de imagens num local estratégico no teu site ou página. Quem clicar num destes banners, será automaticamente direcionado à página de destino que escolher, neste caso a página do teu produto ou do produto ao qual estás afiliado.

Atualmente, os banners ainda chamam a atenção, mas não são os principais canais de publicidade na internet.

  • E-mail Marketing: podemos considerar que, no meio digital, o e-mail foi um dos primeiros e mais influenciadores canais de publicidade na internet. Quem já não ficou conversando via e-mail com um amigo ou parente?

Com o surgimento do marketing digital, o e-mail começou a ter um certo desuso pois as pessoas não aguentavam mais receber tantos e-mails de propaganda de diversos produtos (os spams).

Apenas um “certo desuso”, porque ainda hoje é uma fortíssima ferramenta à disposição dos programadores de marketing digital. O principal papel é levar ao consumidor promoções, divulgações, descontos, etc., sem a necessidade de que o teu consumidor te procure.

O e-mail marketing, como é chamado, de qualquer forma estará lá, na caixa do teu provável e potencial cliente e em algum momento ele o abrirá.

Pop-ups: como os e-mails, eles já foram muito usados e ainda o são. Como os e-mails também, se tornaram um pouco chatos, cansativos e muito provavelmente, como consumidor, nem queiras ouvir falar em Pop-ups.

Só que, ainda hoje, é uma arma de marketing digital muito importante e muito utilizada também. Claro, modernizou-se, igualzinho ao e-mail, e tenta não “encher a paciência” dos prováveis consumidores, só que ainda estão presentes neste vasto mundo de anúncios digitais e são eficazes.

O mundo do marketing mudou, e mudou para melhor e as ferramentas usadas na internet (e-mail, pop-ups, etc.) modernizaram-se também. Como isto tudo aconteceu? Onde foram parar os imensos outdoors?

Queres saber mais sobre estas novidades do marketing? Então continua a ler os nossos artigos.

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