Melhores plataformas para montar o seu e-commerce

Ter um negócio próprio pode estar mais perto do que imaginas-te, e tudo isso graças a internet. Porque um e-commerce tem se mostrado uma alternativa de renda extra, pois grande parte das pessoas já preferem comprar online. Descubra quais são as melhores plataformas para montar o seu e-commerce

Mas para montar um e-commerce é necessário estudar o nicho de mercado que deseja entrar, e não se esqueça é importante todos os detalhes para que a sua loja virtual funcione perfeitamente.

Porém a escolha da plataforma deve ser feita com cautela, e é preciso oferecer rapidez, e segurança para os teus clientes na hora da compra! No nosso artigo de hoje vais conhecer as melhores plataformas para montar o seu e – commerce, confira.

Vamos então conhecer as melhores plataformas de e-commerce

melhores plataformas para e-commerce

1 – Shopify provavelmente a melhor plataforma de e-commerce

A primeira plataforma apresentada com certeza é conhecida pelo seu fácil manuseio. Não vais precisar dar muitas voltas a cabeça por aqui, o que se torna ideal para quem está apenas a começar.

Ainda existe uma disponibilidade grande de modelos já prontos, pelo que, a plataforma vai permitir que tudo por aqui seja feito rapidamente.É ideal para que comeces logo a vender imediatamente.

Outra vantagem é que a plataforma vai fazer o teu e – commerce estar em moldes responsivo. Todas as pessoas que acessaram com telemóveis e dispositivos móveis vão ter a tela otimizada! A loja que não se enquadra num modelo responsivo com certeza perde diversas vendas.

Para contratar a plataforma é preciso pagar um plano. Lembrando ainda que há um período de teste gratuito para que te vás adaptando.


Leia Mais
Saiba porque a shopify é a melhor das plataforma para começares o teu e-commerce/loja virtual no nosso artigo: Shopify: Porque escolher para criar sua loja digital

2 – Wix

Outra plataforma indicada para quem está a começar é o Wix. Entender o seu funcionamento é simples e em algum tempo vais poder inaugurar a tua loja.

A plataforma também conta com a questão do design responsivo que já mencionamos. Outra vantagem é a possibilidade de colocar o Paypal como forma de pagamentos. Bem como diversos tipos de cartões, e boletos e afins. Tudo isso garantindo segurança para o seu usuário, aspecto fundamental.

E se pretende utilizar cupons de desconto para primeira compra, frete grátis e afins. Essa também é uma das plataformas mais indicadas.

3 – Magnento

E não poderíamos ficar sem citar nesse artigo o Magento. Conhecida por ser uma das plataformas mais populares de e-commerce! O ponto positivo com certeza são os valores, que pode ser algo essencial para quem está a começar.

Mas não é somente o valor que faz essa plataforma ter sucesso. Esta é considerada bem flexível, com isso, a tua loja virtual pode ficar personalizada e ter a tua cara.

4 – WooCommerce

Essa plataforma é para quem possui blogs ou sites em domínios como o WordPress. Com o Woocommerce podes transformar esse blog ou outro site, em loja virtual.

Ou seja, se já és um blogueiro e já tens um nicho estabelecido. Podes começar a pensar em abrir o teu e-commerce de forma ainda mais simplificada com auxílio dessa plataforma.

Há diversas funções por aqui, desde pagamentos, design ou chat online para atender melhor os clientes. Com certeza uma plataforma em destaque.

Melhores plataformas para e-commerce

5 – Drupal

E quem já tem mais experiência dentro do marketing digital pode querer economizar quando o assunto é a assinatura! Com certeza a plataforma Drupal é a mais indicada, como a ferramenta é de código aberto. Podes personalizar a tua loja online do jeito que achares melhor.

Outra vantagem é que não se mostra tão burocrática como outras plataformas nesse mesmo estilo. Facilmente o usuário vai conseguir ter sua loja totalmente pronta.

6 – Tray

E quem prefere jogar pelo seguro e contratar uma plataforma de e-commerce com experiência no mercado, com certeza a Tray é a melhor opção!

Outro ponto bem interessante por aqui é a democratização, é possível encontrar planos de assinatura para pequenas ou para grandes empresas, pensando que cada uma possui as suas necessidades, o preço pode ser maior ou menor.

A plataforma destaca pela variedade de modelos prontos para inaugurar a tua loja virtual de forma rápida e em poucas horas.

7 – Ezcommerce

E aqui temos outra plataforma que é bem popular quando o assunto é a montagem de uma loja virtual! O grande destaque é a variedade de planos, sempre tentando atender as diferentes necessidades.

Devemos ainda destacar o fato de não cobrar taxas para vendas, além de integrar diversos sistemas ERP, permitindo trabalhar na ferramenta Marketplace.

Outra ferramenta que se destaca por aqui é o motor de busca interno, que vai buscar produtos e vai dar sugestões aos usuários logo na página inicial. Consideramos esses recursos de otimização de extrema importância, no fundo é isso que faz o usuário efetuar a compra e não clicar na próxima loja online disponível.

melhores plataformas para criar o teu e-commerce

E por ultimo a plataforma de e-comme

Vtex

E para finalizar o nosso artigo sobre as melhores plataformas para montar o seu e – commerce, não podemos deixar de citar a Vtex, que apresenta características diferentes das anteriores.

Temos uma empresa de e – commerce na nuvem, ou seja, todas as suas ferramentas para as lojas virtuais estão através da tecnologia de armanezamento.

A vantagem de tudo isso? É possível configurar a sua loja de onde quiseres, com o auxílio de qualquer aparelho.

As vantagens não param por aí, outra facilidade é integrar o sistema de inventário, pagamentos, fretes e afins.

Há diversas opções de plataformas para criar o teu e-commerce, o segredo é entender a tua necessidade para a melhor escolha.

E para estar por dentro de tudo que acontece no E-COMMERCE continua a ler o nosso próximo artigo

Ganhar dinheiro com dropshipping

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *